Tiago Albrecht assume mandato na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Comunicador ocupa cadeira deixada por Felipe Camozzato (Novo), eleito deputado estadual

01/02/2023 10:00 / Atualizado em 01/02/2023 09:04
Tiago Albrecht assume mandato na Câmara de Vereadores de Porto Alegre /Reprodução

Nesta quarta-feira, 1º, a partir das 14h, mais um comunicador gaúcho inicia sua trajetória política. Tiago Albrecht assume uma cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelo partido Novo. Ele substitui o posto que era ocupado pelo correligionário Felipe Camozzato, que deixou a função após ser eleito deputado estadual nas últimas eleições.

Definindo-se de perfil conservador, Tiago prometeu ser ?forte oposição à ideologia marxista na Capital?. Além disso, focará a atuação na transparência e fiscalização do dinheiro público, na eficiência dos serviços municipais e no combate à corrupção e aos privilégios. Ele também afirmou que trabalhará em busca de um novo modal de transporte para a população, um de seus principais objetivos.

O comunicador, que recebeu pouco mais do que três mil votos em 2020, contou à reportagem de Coletiva.net quais serão suas primeiras ações no Legislativo municipal. ?Será seguir o trabalho do Camozzato em fiscalizar o Executivo e barrar projetos inúteis e ideias que queiram aumentar os impostos e manter privilégios?, pontuou.

Para ele, que se diz contente por poder servir à população de Porto Alegre, as expectativas são as melhores possíveis. ?Quero tornar o porto-alegrense cada vez mais protagonista. Se, de alguma forma, eu sair da Câmara com menos poder do que entrei, é sinal de que o cidadão ganhou mais importância?. Sobre sua continuidade como comentarista da Rede Pampa, Tiago informa que seguirá na bancada do 'Atualidades Pampa', na TV Pampa, e trabalhará na rádio Pampa pela manhã, em carga horária reduzida.