TikTok deve lançar aplicativo rival do Instagram

Chamada de Photos, rede social foca na publicação de imagens

Para rivalizar com o Instagram, o TikTok deve lançar mais um aplicativo. Chamada de TikTok Photos - nome provisório -, a rede social será focada na publicação de fotos, enquanto o app original continuará tendo como produto principal os vídeos curtos. A informação foi revelada pelo site especializado TheSpAndroid.

De acordo com o portal, o Photos deve operar de forma integrada com o TikTok, em um processo similar ao feito pelo Instagram com o Threads, ambas plataformas da Meta. Assim, será possível compartilhar fotos entre os aplicativos e usar o mesmo login para criar um perfil na nova ferramenta. Atualmente, o serviço chinês permite o compartilhamento de imagens estáticas, no entanto, o foco continua sendo em vídeos.

A princípio, o app será voltado para o compartilhamento de imagens do dia a dia e com a possibilidade de adicionar um texto de acompanhamento, assim como o feed principal do Instagram. Apesar disso, a ByteDance, empresa desenvolvedora do TikTok, não confirma o novo aplicativo e nem uma possível data de lançamento. 

Comentários