TJRS reúne jornalistas para detalhar cobertura do julgamento da Kiss

Assessoria de imprensa do Judiciário recebeu cerca de 40 profissionais

Jornalistas conhecem detalhes da cobertura do julgamento do caso Kiss - Divulgação

O julgamento da tragédia da Boate Kiss, ocorrida em janeiro de 2013, está marcado para 1º de dezembro, na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Com os efeitos da pandemia de Covid-19, diversas são as restrições para que muitas pessoas se mantenham no mesmo espaço. Por isso, a assessoria de imprensa do Judiciário gaúcho, coordenada pela jornalista Adriana Arend, recebeu, nesta terça-feira, 16, os credenciados que acompanharão o júri. Entre repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, apresentadores e editores, estiveram reunidos cerca de 40 profissionais.

A equipe do TJRS, responsável por atender aos jornalistas, conta ainda com Márcio Daudt e Janine Souza, que conduziu boa parte da reunião de ontem. Dentro da sala do julgamento, estarão reservados oito lugares à imprensa, que terá revezamento durante os dias - o Judiciário prevê que seja o júri mais extenso de sua história, podendo chegar a uma quinzena, incluindo finais de semana. Os profissionais também poderão ocupar uma sala de apoio, preparada especialmente para receber 36 pessoas.

De acordo com Janine, o espaço estará equipado com cadeiras, respeitando o distanciamento exigido entre elas, quatro mesas e alguns computadores. Além disso, conforme Adriana, o TJRS aumentou em cinco vezes a banda de internet, para poder atender à demanda daqueles dias. Os jornalistas presentes na reunião puderam tirar dúvidas quanto a horários, logísticas, questões técnicas, entrevistas, entre outros aspectos. Citando o julgamento do caso Bernardo como sendo o mais semelhante quanto à repercussão, Janine tranquilizou os profissionais de que novamente tudo que o Judiciário puder fazer para corresponder às coberturas de cada veículo, será viabilizado.

A equipe ainda anunciou que nos próximos dias toda a estrutura física estará pronta e convidou os jornalistas para uma visita às instalações na próxima quinta-feira, 25, às 15h. Na ocasião, os credenciados poderão conhecer os locais, entender a logística e se certificar das devidas adequações. Além disso, a assessoria de imprensa se colocou à disposição para resolver cada demanda específica dos veículos.

Comentários