TJRS se destaca no XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Dois trabalhos realizados pela Comunicação Social do órgão subiram ao pódio do concurso

Prêmio recebeu número recorde de inscrições este ano - Crédito: Divulgação

O XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que teve resultados divulgados na noite da noite da última sexta-feira, 5, trouxe destaque para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Selecionados entre os finalistas, dois trabalhos realizados pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom) do órgão ficaram na terceira posição nas categorias Mídia Social e Fotografia. O concurso marcou o encerramento do XX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom).

Ambos os projetos do TJRS que subiram ao pódio tratam sobre a cobertura especial realizada durante o júri do caso da Boate Kiss, realizado em dezembro de 2021. O trabalho realizado de modo multiplataforma incluiu a transmissão dos 10 dias de julgamento na íntegra, além de mais de 500 conteúdos exclusivos, que registraram mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Na ocasião, a produção da equipe ainda auxiliou centenas de jornalistas credenciados.

Vale ressaltar que, na edição deste ano, o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça recebeu número recorde de inscrições, conforme salienta a diretora de Comunicação do TJRS, Adriana Arend. "Estar nesse pódio em duas de 13 categorias, com recorde de 300 projetos inscritos, é uma demonstração da qualidade da nossa equipe de Comunicação", defende. Essa é a quinta vez que a casa do judiciário gaúcho recebe o prêmio.

Comentários