Tribunal de Justiça fará cobertura multiplataforma do júri do Caso Kiss

Divulgação terá transmissão ao vivo e conteúdos nos canais digitais

Juiz Orlando Faccini Neto no segundo sorteio dos jurados - Márcio Daudt

O júri do Caso Kiss começa em 1º de dezembro e terá uma cobertura multiplataforma desenvolvida pela direção de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do RS (TJRS). A equipe deste setor do órgão transmitirá o julgamento na íntegra pelo canal no YouTube e produzirá conteúdos nos diferentes canais digitais. 

Analice Bolzan e Fabio Berti comandam o Núcleo de Comunicação Digital e Convergência Midiática do TJRS, que já começou a postagem de informações sobre a preparação para o ato jurídico nas redes sociais oficiais. Durante o julgamento, os perfis no Twitter terão a divulgação em tempo real. Já o Facebook e Instagram trarão stories e posts com informações ampliadas, linkando às matérias publicadas no site. Além disso, a assessoria do Poder Judiciário apoiará os jornalistas de veículos credenciados.

O presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, afirma que esta será uma cobertura histórica. "Vamos promover a Comunicação transmídia, utilizando nossas redes com maior número de seguidores, para informar o público em geral e direcionar os públicos de maior interesse, especialmente operadores do Direito, imprensa e familiares envolvidos ao perfil @tjrsaovivo no Twitter", destaca.

Comentários