TV Assembleia estreia série sobre profissionais de Enfermagem

Primeiro episódio de 'Enfermagem em Cena' foi ao ar neste sábado

Programa terá cinco episódios - Crédito: Reprodução/TVAL

Neste sábado, 5, às 11h30, a TV Assembleia estreou o primeiro episódio da série 'Enfermagem em Cena', que destaca a importância dos profissionais da área. A atração leva ao público as histórias, as vitórias e os obstáculos enfrentados pelos trabalhadores. No total, serão cinco episódios inéditos, veiculados sempre aos sábados, no mesmo horário da estreia.

O capítulo inicial contou a trajetória da técnica em enfermagem Maria do Carmo Quagliato, que atua há 20 anos na profissão. Servidora municipal de Santa Maria, ela trabalha em uma unidade móvel e percorre locais de extrema pobreza para levar atendimento de saúde às comunidades. Um dos momentos mais marcantes que vivenciou, destacado no depoimento pela profissional, foi quando entregou vacinas contra o novo Coronavírus às reservas indígenas.

Estreias

Recentemente, a emissora estatal levou ao ar outros dois programas especiais. Desde o início da semana, o 'Capítulo Zero', que trata sobre assuntos do universo da Literatura, do Cinema e do Teatro, acontece dentro da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. Além disso, no último mês, o canal estreou a série 'Prefácio', que também utiliza o festival literário como gancho. Em um formato de interprogramas, a atração conta com a participação de escritores que dão dicas de leituras.

Comentários