Último ano com superação das metas na Gampi Casa Criativa

Em exclusiva para o Coletiva.net, o CEO Maicon Dias disse que os últimos 12 meses foram melhores do que 2019

Maicon Dias, CEO da Gampi - Divulgação

Com a chegada da pandemia do coronavírus e as mudanças provocadas por ela - como alteração de trabalho na empresa para remoto -, surgiram muitas incertezas na Gampi Casa Criativa. Tanto com a saúde dos colaboradores, quanto com o futuro dos negócios. No início deste novo ano, no entanto, a empresa tem bons motivos para celebrar 2020. Quem garantiu isso foi o CEO e fundador da agência, Maicon Dias, em uma entrevista exclusiva ao portal Coletiva.net

"Tivemos que ser resilientes e fazer adaptações rápidas. Mas antes do meio do ano vários negócios perceberam que precisavam passar por transformações, buscar mercados de outra forma, inovar nos seus produtos", revelou Maicon. Segundo ele, para conseguirem fazer isto procuraram a Gampi, o que fez com que adquirissem novos clientes.

Entre as mudanças realizadas estão aquelas pensadas para manter a saúde física e mental de todos os trabalhadores. Para tanto, em agosto a agência adotou um modelo híbrido de operação, no qual o trabalho é executado parte em casa, parte no escritório. 

"Acreditamos que o home office traz sim alguns benefícios para as pessoas, mas o trabalho criativo coletivo é muito mais do que uma call, é convivência, é troca de experiências, é o insight a partir da conversa dos colegas sobre o final de semana", explicou Maicon, ao garantir que todos voltaram com o revezamento estruturado e com as medidas necessárias para a segurança. 

Pensando na parte mental, a Gampi desenvolveu um programa de meditação, com encontros semanais. A iniciativa buscou colaborar com o enfrentamento da ansiedade e de outros sentimentos potencializados com o período de pandemia. Para o gestor, a soma de todos estes movimentos se mostrou muito positiva.

Além das novas contas, a expansão da equipe, com novos profissionais, e a realização de projetos são as conquistas do ano para o CEO. Vitórias essas que renderam um bom faturamento para a Gampi. Com a meta reanalisada em março, a empresa obteve melhores resultados que em 2019 e superou em 5% o objetivo previsto para o ano.

Para 2021, a expectativa aumenta, com a intenção de alcançar entre 12 e 15% de incremento no faturamento, com a atração de novos clientes. Isto porque o CEO acredita que o movimento das empresas em inovar, sair do padrão atual e mergulhar de cabeça na transformação não só digital, mas também de conceitos, não vai parar.

Conforme Maicon, o mercado está cada vez mais aquecido, em busca de novidades, o que promove a oportunidade para o setor da Publicidade e da Criatividade. "Na Gampi, vamos seguir cuidando das pessoas, do nosso time, investindo em uma melhor qualidade de vida e sendo inquietos no trabalho que faz as empresas crescerem e ganharem o coração de seus consumidores, de forma verdadeira", concluiu.

Comentários