Uruguai é o país convidado da 12ª edição do Frapa

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre trará uma comitiva de realizadores para participar das atividades

Festival prevê a presença de mais de 600 profissionais da indústria audiovisual da América Latina - Crédito: Reprodução

Faltando poucos dias para a 12ª edição do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa), a Casa de Cultura Mário Quintana se prepara para receber a 'Mostra Frapa'. O festival, que é um encontro do gênero da América Latina, acontece de 4 a 8 de novembro, enquanto a mostra transcorre de 30 de outubro a 14 de dezembro. Neste ano haverá uma novidade: o Uruguai será o país convidado, trazendo uma comitiva de roteiristas e realizadores para participar das atividades. 

Revelada recentemente, a programação conta com diversas atividades gratuitas, incluindo mesas de debates. Entre os destaques, estão as mesas 'A História Continua', com estudos de caso de séries populares como 'Arcanjo Renegado' e 'Rensga Hits!', e sessões acessíveis de filmes, incluindo recursos como libras e audiodescrição. O objetivo é reforçar o compromisso do evento com a inclusão.

A 'Mostra Frapa', que integra 10 filmes nacionais, exibe obras premiadas que exploram a diversidade e complexidade do Brasil. Elas são seguidas de debates com roteiristas e incluem sessões ao ar livre em diferentes espaços públicos, como a Praça da Alfândega e a Esplanada da Restinga. O festival conta com patrocínio master da Petrobras e apoio institucional do Ministério da Cultura e do Governo do Rio Grande do Sul. 

A organização do evento prevê a presença de mais de 600 profissionais da indústria Audiovisual da América Latina. O Frapa é uma realização da Coelho Voador e da Epifania Filmes e tem direção-geral de Leo Garcia e produção-executiva de Mariana Mêmis Müller. Clique aqui para conferir a programação completa.

Comentários