Vids: Google lança IA para criação de vídeos

Plataforma também anuncia integração de serviços como Gmail e Meet a sistemas de Inteligência Artificial

A nova aposta do Google para a Inteligência Artificial (IA) é o Vids, sistema que cria e edita conteúdos a partir de comandos simples de texto e que deve chegar ao mercado em junho. Essa, no entanto, não é a única novidade da big tech relacionada à IA, uma vez que a empresa também anunciou a inclusão de recursos do tipo em serviços como Gmail e Meet.

O Google Vids é o primeiro aplicativo do Google Workspace que já nasce dentro da onda de IA Generativa. O anúncio acontece dois meses depois da OpenAI - criadora do ChatGPT - apresentar os primeiros resultados do Sora, gerador de vídeos realistas ainda em fase experimental, e que não tem data de lançamento.

Conforme o Google, o foco do sistema é para o trabalho. O aplicativo funciona como um assistente que edita e produz vídeos, seja para reuniões ou anúncios corporativos. Outras funcionalidades incluem a criação de trilha sonora e narração, além de estocagem de imagens e sugestão de cenas.

No entanto, a empresa também lançou outros recursos de IA para aplicações pertencentes ao Google Cloud. O Meet, sistema de videoconferência da companhia, recebeu um assistente que resume conversas e traduz reuniões em tempo real. Já o serviço de e-mails da big tech, Gmail, agora, é integrado a comandos de voz, o que permitirá que o usuário dite a mensagem a ser enviada ao invés de digitá-la.

Comentários