WhatsApp aposta em banners e stories para garantir segurança de dados

Investimento em esclarecimento está sendo feito após polêmica sobre as novas políticas da plataforma

O WhatsApp investirá em novas ações de comunicação para detalhar as mudanças em sua política de segurança de dados. A aposta será em mais stories e em um banner convidando as pessoas a lerem sobre as políticas de conteúdo. Mesmo adiando para maio as alterações, a plataforma entende que é preciso mais esclarecimentos, já que o medo de vazamento de informações gerou polêmica na internet

A empresa afirmou que equipes se dedicaram, nas últimas semanas, a conversas virtuais com usuários de diversas nacionalidades. O propósito? Entender quais são as principais dúvidas quanto a adesão aos novos termos de compartilhamento do Facebook, empresa proprietária da companhia, e como esclarecê-las.

A plataforma garante que o acesso às conversas privadas seguirá sob sigilo, em função da criptografia de ponta a ponta. Porém, a mesma garantia não é concedida na interação com as contas comerciais. A diferença está nas ferramentas que gerenciam os chats utilizados por alguns negócios, que são oferecidas por empresas de tecnologia, sob as quais o WhatsApp não tem ingerência.

Comentários