Prefeitura da Capital lança concorrência para mobiliário urbano

O objetivo é tornar os equipamentos mais modernos e gerar receitas para o munícipio

Município busca modernizar mobiliário urbano | Crédito: Joel Vargas/PMPA
O prefeito José Fortunati lança nesta quinta-feira, 17, a concorrência pública para o mobiliário urbano de Porto Alegre. A atividade ocorrerá às 10h30, no Salão Nobre do Paço Municipal, e o edital de licitação será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) no dia seguinte, sexta-feira, 18.
A concorrência pública, inédita em Porto Alegre, objetiva tornar os equipamentos de cidade mais modernos, padronizados e que prestem serviços ao cidadão, gerando receitas para o município e reduzindo custos.
A concessão contempla confecção, instalação, conservação e manutenção de equipamentos de uso e utilidade pública como abrigo em ponto de parada de ônibus, relógio eletrônico digital, totem de estação de corredor, mobiliário urbano para informações, e conjunto identificador de logradouro público. Com exceção desse último, todos os demais itens permitem publicidade. Entre as sugestões, está a possibilidade de as placas também portarem publicidade voltada ao comércio do bairro ou região, o que contribuiria para a economia local.

Comentários