Banrisul inova com serviço de inteligência artificial da Visa

Recurso atua no gerenciamento de transações mesmo quando o sistema estiver indisponível

Novo serviço utiliza Inteligência Artificial em tempo real

O Banrisul apresenta uma nova tecnologia para os seus clientes. A empresa passa a utilizar o 'Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP)'. Este serviço ajuda a reduzir a quantidade de operações negadas quando os sistemas de emissores estão indisponíveis. Isso porque ele utiliza a inteligência artificial em tempo real e o   deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando ações quando o programa estiver fora do ar. O banco gaúcho é pioneiro na América Latina a implantar a ferramenta.

"Os portadores devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra, e o não atendimento dessa expectativa frusta não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais", disse Elaine Marinelli, diretora executiva da Visa do Brasil. 

Conforme o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho,"a adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul".

O 'Smarter STIP' é baseado em múltiplas camadas recorrentes de redes neurais com milhões de parâmetros; bilhões de dados históricos para treinar o modelo, o que apresentou uma precisão média de 95% nos testes realizados pela Visa no acerto da provável decisão do emissor, e um aprendizado contínuo de dados de transações e quedas de serviço em tempo real, o que permite que o serviço se atualize à medida que o comportamento dos emissores vai mudando.

Comments