Banrisul participa da campanha 'Global Money Week'

Evento é promovido pela CVM e tem o intuito incentivar crianças e jovens em aprendizados financeiros, meios de subsistência e empreendedorismo

Neste ano, serão lançados vídeos e podcasts sobre planejamento, economia, finanças e investimentos, tudo com linguagem direcionada ao público jovem. - Crédito: Reprodução

Entre os dias 22 e 28 de março, o Banrisul participa do 'Global Money Week' (GMW), campanha anual de conscientização financeira de incentivo a crianças e jovens em aprendizados financeiros, meios de subsistência e empreendedorismo. O evento é realizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A GMW está presente em 175 países e é promovida pela Child & Youth Finance International (CYFI), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Neste ano, serão lançados vídeos e podcasts sobre planejamento, economia, finanças e investimentos, tudo com linguagem direcionada ao público jovem. Os materiais estarão disponíveis no site da CVM , durante toda a semana do evento. O trabalho, liderado pela Universidade Corporativa do Banrisul, contou com a colaboração de diversos profissionais da estatal.

Durante o evento, também serão realizados seminários on-line para os estagiários do Banrisul. Atualmente, são mais de mil jovens universitários que atuam na empresa. No ano anterior, o Banrisul desenvolveu ações educativas sobre finanças e tomadas de decisões sustentáveis para jovens do Projeto Pescar Banrisul. Foram ministrados dois módulos, em formato virtual, contextualizando noções financeiras básicas, planejamento e investimentos.

Comments