Banrisul patrocina iniciativa 'Mostra Cena Viva - Arte e Esperança'

Objetivo é financiar atividades artísticas após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul

Mirna Spritzer e Sérgio Lulkin em 'Terra Sem Mapa' - Crédito: Adriana Marchiori

De 26 a 30 de setembro, a 'Mostra Cena Viva - Arte e Esperança' apresentará cinco espetáculos gaúchos de teatro e música na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 - bairro Floresta, Porto Alegre). O evento foi selecionado pelo programa Edição Cultural Reconstruir RS, promovido pelo Banrisul, que patrocina a programação. A iniciativa tem o objetivo de financiar atividades artísticas após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio. 

Os ingressos custam de R$ 30,00 a R$ 60,00 e estão à venda na plataforma Sympla. Na visão de Patrícia Fagundes, diretora da Companhia Rústica e integrante da equipe da Zona Cultural, frente aos desafios, a arte se oferece como espaço de encontro e como lugar onde as pessoas podem imaginar outros futuros. "E essa é uma urgência: imaginar e construir mundos onde a vida seja plenamente possível, dos indivíduos e do planeta."

Inaugurada em março de 2023, a Zona Cultural é um lugar de convívio e experiência artística em um espaço múltiplo com projetos pedagógicos que articulam diálogos sociais. Apresenta peças teatrais, performances, shows e eventos, além de oferecer cursos e oficinas. O ambiente é financiado sem patrocínio, apenas com recursos privados e é gerenciado e articulado exclusivamente por uma rede de artistas gaúchos. 

Confira a programação:  

'Cabaré do Amor Rasgado', da Companhia. Rústica, quinta-feira, 26, às 20;

'Terra Sem Mapa', de Mirna Spritzer e Sérgio Lulkin, sexta-feira, 27, 19h; 

'O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só', sábado, 28, às 19h; 

'Fantasmagórico', domingo, 28, às 19h; 

Espetáculo de Renata Teixeira Gordança, segunda-feira, 29, às 19h.

Comentários