Com empreendedorismo feminino no foco, Global Mentoring Walk vem a POA

Evento será realizado em 9 de março, em frente à Praça Júlio Mesquita

Evento busca fortalecer iniciativas do empreendedorismo feminino - Divulgação

Criada pela Vital Voices, organização norte americana não governamental e sem fins lucrativos, a Global Mentoring Walk chega pela primeira vez a Porto Alegre. O evento, que será realizado em 9 de março, às 9h, na Praça Júlio Mesquita, ocorre a fim de registrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado um dia antes. A capital gaúcha é mais uma das 174 cidades de 62 países escolhidas para realizar o encontro. O acontecimento tem como marca o fato de ser gratuito (entretanto, há número máximo de inscrições) e conta com organização voluntária de pessoas e empresas que atuem em favor do empreendedorismo feminino.

Atuando desde 2014 na realização dos eventos em solo brasileiro, a Rede Mulher Empreendedora (RME) é a responsável pela produção em 13 cidades do País. Daniele Carlini e Nathália Braga, da Simples - Business & Design, serão as embaixadoras da RME na edição porto-alegrense. Sobre a proposta do evento, elas afirmam que o intuito é de "reconhecer a contribuição das mulheres para o progresso global, beneficiar comunidades em todos os lugares e encorajar líderes a dar suporte e mentoria às empreendedoras, tudo isso estruturado em um evento de formato não-convencional, leve, dinâmico e com propósito real".

O evento contará com exposições de 15 mentoras voluntárias, que dividirão os desafios e as soluções do empreendedorismo e criarão vínculos de apoio, visando fomentar o crescimento, a confiança e a liderança das mulheres que já empreendem ou que pretendam empreender.

As inscrições poderão ser feitas através do site do evento: http://bit.ly/MW-PortoAlegre

Comments