Com três meses, Startup que combate o desperdício nos restaurantes tem crescimento

?Último Pedido App? foi lançado em agosto e conta com mais de 30 estabelecimentos na plataforma

App conta com mais de 30 estabelecimentos - Crédito: Divulgação

Um dos problemas que ocorrem nos restaurantes são os excessos de alimentos que acabam indo para o lixo. Pensando em uma solução para esse desperdício, em agosto deste ano foi lançado o 'Último Pedido App'. Na plataforma, os clientes compram com 50% de desconto as refeições que sobrariam. A ideia tem sido absorvida pelo mercado e conta com cada vez mais adeptos, tanto como consumidores quanto como locais parceiros.

Atualmente, são mais de 30 restaurantes em Porto Alegre, Canoas e Esteio e mais de cinco mil downloads e cadastros realizados. Dentre as empresas participantes estão Urban Farmacy, Vê - Empório e Restaurante Vegano, Daikô Sushi, Sabor Latino e a confeitaria La Tasca.

No app, o cliente escolhe dentre as opções que os lugares oferecem. As refeições devem ser retiradas no balcão, por volta de uma hora antes do encerramento das atividades, por isso a marca escolhida. O pagamento é feito de forma digital com cartão de crédito.

Conforme Édson Friedrich, um dos nomes à frente da startup, desde o lançamento, o aplicativo teve um aumento de 300% no número médio de pedidos em Porto Alegre. Com relação aos usuários efetivamente cadastros o aumento foi de 1.300% e de locais conveniados, de 150%. "Dentro do escopo do negócio e dos movimentos que foram feitos, estamos muito felizes com a aderência do público", avalia Friedrich.

Comments