Como serão os próximos 40 anos do RS é tema do 'Painel RBS Notícias' de hoje

Com a participação de lideranças de áreas-chave para a economia e a sociedade do Estado, edição celebra quatro décadas do telejornal

Painel será transmitido ao vivo no g1 RS - Divulgação

Nesta tarde, 12, a partir das 14h, o Grupo RBS realizará um 'Painel RBS Notícias' especial em celebração às quatro décadas do telejornal. Com mediação do apresentador do programa, Elói Zorzetto, o encontro projetará os próximos 40 anos do Rio Grande do Sul. Para isso, terá como convidados lideranças de setores como: Agricultura e Pecuária, Inovação em negócio, Indústria, Saúde, Tecnologia, Educação e Comunicação. O debate acontece na sede do Grupo RBS, no Complexo Ipiranga (Avenida Érico Veríssimo, 400, bairro Azenha, em Porto Alegre).

Participam do evento: Anderson Cardoso, presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul); Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS; Gedeão Silveira Pereira, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul); Gilberto Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs); Jorge Audy, pesquisador e professor da Pontifícia Universidade católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Nadine Clausell, diretora-presidente do Hospital de Clínicas; e Pedro Valério, diretor-executivo do Instituto Caldeira.

Para Elói Zorzetto, o painel é especial por fazer parte das comemorações dos 40 anos do programa. "O principal telejornal do Rio Grande do Sul ouvirá, no mesmo dia, as mais importantes lideranças dos setores produtivos do Estado com visão para o futuro. Esse é o diferencial dos demais painéis: reunir de uma só vez os responsáveis por pensar, planejar e executar os projetos que vão definir o nosso futuro."

Convidados estarão na plateia, e o público poderá acompanhar as discussões por meio da transmissão do g1 RS. Há a possibilidade de participar por mensagens de texto e pelas redes sociais da RBS TV com a hashtag #PainelRBSNoticias ou ainda pelo WhatsApp (51) 99388-5555. Os principais tópicos do debate serão tema de reportagem no 'RBS Notícias' da segunda-feira, 12. Além disso, depoimentos dos convidados sobre o futuro de suas áreas rodarão como drops durante o telejornal.  

 

Comments