Correios se mobilizam para distribuir doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Agências de São Paulo, Paraná e algumas unidades do estado gaúcho transportaram itens gratuitamente

Entregas são realizadas em parceria com Defesa Civil - Crédito: Divulgação/Fernando Frazão/Agência Brasil

As agências dos Correios nos estados de São Paulo, Paraná e em algumas unidades do Rio Grande do Sul, começaram nesta segunda-feira, 6, a arrecadar doações para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas e enchentes no estado gaúcho. Após o recolhimento, triagem e separação dos recebimentos, a estatal transportará de forma gratuita os ítens até as comunidades que sofrem com a catástrofe. Em Santa Maria, são disponibilizados caminhões e colaboradores que auxiliam os serviços. 

A ação conta com o apoio da Defesa Civil estadual. De acordo com informações do órgão, são necessárias doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. Além disso, segundo o site oficial dos Correios, também serão doados objetos de refugo que estavam, como aqueles que já passaram por todas as tentativas de entrega aos destinatários ou que não foram procurados por eles, nem pelos remetentes, e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação, previsto no código de Defesa do Consumidor. Com essa possibilidade, os desabrigados dos municípios gaúchos receberão itens de vestuário e utensílios domésticos.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressalta que a iniciativa é uma das obrigações da empresa, enquanto estatal, de contribuir para enfrentar a situação de crise no Rio Grande do Sul. "Estamos colocando nossa estrutura logística a serviço da população, atuando de todas as formas que a Defesa Civil Nacional e do estado solicitarem", anuncia. 

As mercadorias, doações e kits serão entregues em 39 agências centrais de 40 municípios, entre eles estão Canoas, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Os servidores e clientes podem buscar informações sobre o funcionamento por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 0800 725 0100, de segunda à sexta-feira, de 8h às 20h e aos sábados de 8h às 14h.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários