Escritora gaúcha ganha apoio do Facebook para criar projetos para surdos

Rede social investirá cerca de R$ 3 milhões em ações de Paula Pfeifer

Paula Pfeifer é autora do blog 'Crônicas da Surdez' - Reprodução

O projeto 'Crônicas da Surdez', da escritora gaúcha Paula Pfeifer, foi contemplado com cerca de R$ 3 milhões do Facebook, no Programa de Liderança na Comunidade. A iniciativa beneficia surdos que utilizam da tecnologia para voltar a ouvir. Única representante da América Latina entre os residentes selecionados, Paula montará o programa até o fim deste ano e começará a implementá-lo em janeiro de 2019.

O Programa de Liderança na Comunidade destaca ideias que aproveitam as plataformas das redes sociais - Facebook, Messenger e WhatsApp - para conectar indivíduos em torno de um objetivo comum. Ao todo, mais de 100 participantes foram contemplados na seleção que recebeu mais de seis mil inscrições de todo o mundo.

Para disseminar informações sobre como a tecnologia pode colaborar para a vida de quem é surdo, a gaúcha que mora há anos no Rio de Janeiro criou o blog 'Crônicas da surdez', que já rendeu dois livros. O projeto que ela pretende desenvolver com o financiamento da empresa americana envolverá acesso ao Facebook, além de acolhimento a quem é diagnosticado com surdez e encontros off-line nas cidades do Brasil.

Comentários