Estado inicia distribuição de kits destinados a recém-nascidos para municípios
Programa 'Mãe Gaúcha', que apoia gestantes e bebês em situação de vulnerabilidade social, ainda pode ser aderido por prefeituras
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do Rio Grande do Sul anunciou as datas de início das entregas de kits de recém-nascidos às prefeituras inscritas no programa 'Mãe Gaúcha' para o primeiro bimestre de 2025. Os municípios interessados ainda podem aderir ao projeto, cujo objetivo principal é distribuir itens essenciais, de primeira necessidade, para mulheres grávidas e bebês em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a Sedes, 180 cidades já se inscreveram e 4.442 kits serão entregues até o final de fevereiro. As gestantes que recebem o Bolsa Família ou aguardam a inscrição na iniciativa, com pré-natal em dia e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, são as beneficiadas.
Os kits contêm peças de roupa e acessórios para os primeiros meses das crianças, como macacões, bodies, cobertores e uma bolsa maternidade. As entregas ocorrerão de forma regionalizada, começando pelos polos de Lajeado, Caxias do Sul, Passo Fundo e Frederico Westphalen.
Para se inscreverem, as gestões devem enviar um 'Termo de Adesão' assinado pelo prefeito, juntamente dos demais documentos indicados no edital, para o e-mail [email protected]. Clique aqui e confira maiores informações no documento.