Expodireto Cotrijal 2021 terá público presencial e virtual

Evento pretende contribuir para a retomada da economia, adaptando-se às medidas de segurança

Feira deve contribuir para o crescimento de 3% no Produto Interno Bruto (PIB) do setor. - Crédito: Divulgação

A 22ª edição da Expodireto Cotrijal está com novidades para este ano. Dada as circunstâncias causadas pela pandemia, a feira, uma das maiores exposições agropecuárias do País, terá suas atividades adaptadas com o objetivo de manter a segurança dos visitantes. A programação, que abre o calendário de 1º a 5 de março, terá formato híbrido, ou seja, ocorrerá normalmente, porém, também simultaneamente nas redes sociais.  

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a feira deve contribuir para o crescimento de 3% no Produto Interno Bruto (PIB) do setor. De acordo com o presidente da Expodireto, Nei César Manica, será possível, através dos protocolos de saúde, levar diversas pessoas ao evento. "Temos um compromisso com a qualidade e uma responsabilidade com o nosso público. Por isso, estamos adotando as medidas de segurança sugeridas pelas autoridades", afirma. 

As apresentações, como os tradicionais fóruns, estão também on-line com espaço reservado para um número restrito de pessoas nos auditórios. Os expositores ocuparão um local físico no Parque da Expodireto, mas também em estandes digitais. A Arena Agrodigital, com startups do Agronegócio, que estreou no ano passado, retorna de forma presencial e também virtual.   

Apesar das limitações, a expectativa é de que o volume de negócios não seja impactado em relação à edição anterior. "Seguimos com produtores capitalizados com recursos próprios, aliados à Tecnologia e Inovação. Então, devemos contribuir para o crescimento do Agronegócio e a retomada da economia nacional nesse momento de crise", afirma Manica.

Comentários