Fábio Roque Sbardellotto segue na presidência da FMP

Procurador de Justiça foi reconduzido por unanimidade

Fábio Roque Sbardellotto segue na presidência da FMP - Arquivo/FMP

O procurador de Justiça, Fábio Roque Sbardellotto segue para mais um mandato à frente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). O gestor foi reconduzido ao cargo por unanimidade em evento realizado na sede do Ministério Público, na semana passada. Seguem como vice-presidente o promotor de Justiça, Luciano de Faria Brasil, e como representante do Corpo Docente, o procurador de Justiça, Alexandre Lipp.

A novidade fica por conta da promotora de Justiça, Josiane Superti Brasil Camejo, que assume como secretária do Conselho, substituindo o procurador de Justiça, Gilberto Thums, que permanece como diretor da Faculdade. Silvio Teitelbaum continua como CEO da Instituição. A posse do Conselho de Administração deve ocorrer ainda este ano. 

Conforme o presidente, os últimos três anos foram de muitos desafios, que foram superados com muito trabalho e cooperação e com importantes conquistas para a FMP e seus alunos. "Foi também um período que serviu para reforçarmos os ideais da Instituição. Para o próximo triênio, vamos consolidar projetos acadêmicos em andamento e, cada vez, mais reforçar a qualidade acadêmica." 

Os integrantes do Conselho Deliberativo da FMP também participaram do evento: o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles; o corregedor-geral do Ministério Público, Marcelo Liscio Pedrotti; o presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), João Ricardo Tavares; o representante da Classe indicado pelo Conselho de Representantes da AMP, ex-presidente da entidade e procurador de Justiça aposentado, Paulo Emílio J. Barbosa; o representante da Classe indicado pela diretoria da AMP, também ex-presidente da instituição e procurador de Justiça aposentado, Delmar Pacheco da Luz e o coordenador do curso de Graduação da Fundação, professor Mauro Luis Silva de Souza. 

Comentários