'Feira do Vinil' celebra uma década com edição especial na CCMQ

Evento gratuito visa reunir desde amantes de discos até músicos profissionais a fim de promover de trocas

Feira reunirá cerca de 5 mil discos para venda entre raridades, clássicos e lançamentos na Casa de Cultura Mário Quintana. - Crédito: Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) sediará, no próximo sábado, 19, a edição especial em comemoração aos 10 anos da 'Feira do Vinil de Porto Alegre'. Com entrada gratuita, a programação terá início às 13h na Travessa Passarinho (Travessa Araújo Ribeiro - Centro Histórico), na capital gaúcha. A feira propõe uma imersão na cultura do som analógico com expositores, equipamentos e diversos discos à disposição.

Ponto de encontro conhecido por colecionadores, DJs, músicos e apreciadores da música em vinil, o objetivo da feira é ampliar o acesso à cultura fonográfica e proporcionar trocas de experiências e descobertas sonoras entre os participantes. "O propósito da feira é aproximar o público em geral, entusiastas e expositores de vinil em um espaço com muita música e conhecimento", afirmou Marcus Pinto, um dos organizadores.

Com destaque para a valorização da cultura DJ e das expressões do hip hop, o evento reunirá cerca de 5 mil vinis à venda. O público encontrará desde lançamentos recentes até raridades e clássicos de diversos gêneros musicais, reforçando a diversidade da programação.

A atividade integra o plano anual da CCMQ, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa conta com patrocínio direto do Banrisul, patrocínio prata da Hyundai, Lojas Renner, EDP e Paraflu, além do apoio de Tintas Renner, Banco Topázio e iSend. A realização é do Ministério da Cultura, por meio do Governo Federal.

Comentários