Festival de Artes da Cidade Baixa se inicia hoje em Porto Alegre

Evento oferecerá oficinas, debates, exposições e feiras

Nesta terça-feira, 9, começa a 32ª edição do Festival de Artes da Cidade Baixa de Porto Alegre. Por meio de ações colaborativas e formativas, o evento oferecerá, até 21 de outubro, oficinas, debates, exposições, performances e uma feira gráfica, além da participação do artista russo Pavlov-Andreevich.

Com entrada gratuita, duas exposições abrirão o festival às 18h30h. A primeira propõe a interação do público com aparelhos sonoros. Já a segunda, expõe obras de paisagens executadas por Emilio Emílio Sessa no período em que esteve no Brasil e também na Itália, a fim de evidenciar seu perfil artístico.

O eixo na programação conta com outros dois projetos que exigem a interação do público. Dentre as atividades, terá a prática do bordado coletivo em toalhas de mesa de grandes dimensões. No sarau 'Um guia afetivo de Porto Alegre', serão partilhadas narrativas sobre a cidade a partir da pergunta 'Como traduzir estas percepções e afetos em palavras e imagens? '. A programação completa pode ser conferida pelo site do Atelier Livre.

Comments