Grupo RBS apresenta balanço de responsabilidade social de 2020

Propósito é prestar contas a respeito das ações de impacto realizadas pela marca

Além disso, será prestado contas a respeito das ações de impacto realizadas pela marca - Crédito: Divulgação

O Grupo RBS apresentou nesta segunda-feira, 15, um balanço das ações sociais realizadas em 2020. O objetivo é mostrar que, mais do que ser uma fonte de informação e entretenimento, é também incentivadora dos gaúchos a contribuir para uma vida melhor. Além disso, será prestado contas a respeito das ações de impacto realizadas pela marca.  

De acordo com o presidente do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, é uma satisfação poder fazer a diferença na vida das pessoas e no futuro do Rio Grande do Sul por meio da Comunicação. "Esse é o objetivo que nos move há mais de 60 anos e que, neste momento tão desafiador, provou-se ainda mais relevante para a nossa atuação e sociedade", destaca

Algumas ações

No último ano, o conglomerado midiático doou um total de 77 milhões de reais em mídia, por meio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), para 100 entidades e suas iniciativas sociais, culturais, institucionais e de mercado. A doação é o principal ativo da empresa na frente de responsabilidade social e, por meio da oferta gratuita de espaços publicitários, dá visibilidade a instituições sociais do Estado. 

Ainda em março, o Grupo lançou a mobilização '#juntoscontraovírus'. Ela contou com inúmeras ações editoriais e 18 fases de comunicação publicitária, buscando valorizar o jornalismo profissional, a atuação dos profissionais da saúde, as boas notícias, o equilíbrio entre saúde e economia, a responsabilidade individual, entre outros temas.     

Outra ação foi o 'Vista Essa Causa', iniciativa realizada pelo Grupo RBS e pela FMSS, em parceria com as Lojas Renner e Lebes, com o apoio da CUFA-RS. Foram distribuídas em comunidades carentes do Rio Grande do Sul 230 mil máscaras e protetores faciais. O 'Vitrine RBS', um plano comercial promocional também possibilitou para pequenas empresas anunciarem nos veículos do conglomerado midiático. 

Os Editais da FMSS, também ganharam destaque, pois foi por meio deles que foram destinados cerca de 100 mil reais para instituições voltadas à infância e adolescência, cultura e ao esporte, totalizando 75 mil pessoas impactadas. Outro exemplo foi o 'Natal do Bem', realizado em parceria com a Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, campanha que reuniu 640 toneladas de doações.

Comentários