Hospital Moinhos de Vento lança campanha 'Inverno Solidário' na segunda-feira

Com o slogan 'A União Move Moinhos', pelo segundo ano consecutivo, ação une dupla Gre-Nal contra o frio

Lançamento ocorrerá na segunda-feira - Reprodução/Site HMV

'A União Move Moinhos' é o slogan da campanha 'Inverno Solidário' do Hospital Moinhos de Vento, que será lançada na próxima segunda-feira, 15. O evento ocorrerá às 10h, no auditório Moinhos, no térreo do bloco B do empreendimento hospitalar (Rua Tiradentes, 333 - bairro Independência), em Porto Alegre. Assim como na primeira edição, a segunda também terá o apoio do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional para mobilizar a solidariedade dos gaúchos na doação de agasalhos e sapatos. 

As arrecadações serão destinadas às famílias residentes em bairros com maior índice de vulnerabilidade social na Capital. São eles: Arquipélago, Chapéu do Sol,  Extrema, Lami, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Passo das Pedras, Pitinga, Restinga e Vila São José. As contribuições podem ser deixadas em oito pontos de coleta: nas unidades do Hospital Moinhos em Porto Alegre (no bairro Independência e no Iguatemi) e em Canoas, nas lojas um e dois do Internacional no Beira-Rio, na GrêmioMania da Arena, no Shopping Total e na Sogipa. 

O CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, convoca as pessoas a colaborarem com quem sofre com as temperaturas baixas. "Aqui no Sul, o inverno é rigoroso e castiga especialmente as pessoas mais vulneráveis. Mais uma vez, contamos com o apoio da dupla Gre-Nal na sensibilização e na mobilização dos torcedores no propósito de cuidar das pessoas", relata. 

A iniciativa integra as ações do Instituto Moinhos Social, braço social do hospital. Criado em dezembro de 2021, a entidade tem o objetivo de concentrar ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico de comunidades em situação de vulnerabilidade. Em 2022, com o apoio de entidades e empresas parceiras, a campanha arrecadou um total de seis toneladas de alimentos e quase quatro toneladas de roupas. Os donativos beneficiaram 8,5 mil pessoas e 15 instituições. 

Comentários