Iniciativa visa a apoiar professores durante a pandemia da Covid-19

Projeto MudaMundo TamoJunto tem como objetivo auxiliar escolas na preparação da volta às aulas

Projeto ajuda professores - Reprodução/Facebook Muda Mundo

Com o objetivo de auxiliar as escolas na preparação da volta às aulas, o projeto MudaMundo desenvolveu a ação MudaMundo TamoJunto, cuja proposta é apoiar professores durante a pandemia. A primeira ação será com a EMEF José Mariano Beck, de Porto Alegre, para adquirir máscaras para os 800 alunos, 60 professores e 14 funcionários.

A Cooperativa Justa Trama irá produzir as máscaras com algodão ecológico, beneficiando não apenas a escola, mas também trabalhadores rurais, tecedores e costureiras. Quem quiser colaborar, pode fazer doações pelo site de financiamento colaborativo Vakinha, no link bit.ly/MMtamojunto

Desde 2006, o projeto MudaMundo apoia os professores. A iniciativa, coordenada pela jornalista Cristiane Ostermann visa ao resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social do País. Pelas escolas que passa, são realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. O projeto, de acordo com a organização, passou por 12 estados, contemplando 121 cidades. 

Mais informações sobre o MudaMundo podem ser acessadas no site mudamundo.com.br, no Facebook (www.facebook.com/ProjetoMudaMundo) e no Instagram (@projeto_mudamundo).

Comments