Inscrições abertas para o projeto Sarau do Solar 2021

Ação contempla a realização de 18 espetáculos com diversos gêneros musicais, em transmissão digital

Edição prevê a valorização dos atuantes financeiramente com cachês de mais de 3 mil reais - Crédito: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o projeto Sarau do Solar temporada 2021. Artistas interessados terão até 28 de março para realizar o cadastro por meio de formulário eletrônico disponível no site. A edição prevê a valorização dos atuantes financeiramente com cachês de mais de 3 mil reais na modalidade 'Sarau do Solar' e de 10 mil reais no 'Sarau Especial'. Também contempla a realização de 18 espetáculos com diversos gêneros musicais, em transmissão digital.

A iniciativa visa incentivar a pluralidade da produção gaúcha e propiciar acesso universal às variadas expressões da cultura musical local, regional, nacional e internacional. As apresentações são realizadas na Sala José Lewgoy, do Solar dos Câmara, com edições especiais no Teatro Dante Barone e no jardim do Solar. Já o Sarau Especial é realizado em datas comemorativas e homenagens, com repertório ajustado para a festividade.

A partir de 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Sarau do Solar passou a produzir espetáculos musicais virtuais, transmitidos pela TV Assembleia e canais de mídias sociais do Parlamento gaúcho, modelo que deve seguir na edição 2021.

Comments