Mário de Lima é o novo presidente do Corecon-RS

Economista assume mandato do Conselho Regional de Economia até 2023

Mário de Lima (esquerda) e Felipe Garcia (direita)

O Conselho Regional de Economia (Corecon-RS) tem um novo presidente para o triênio 2021-2023. O economista Mário de Lima foi eleito na tarde desta segunda-feira, 4. O vice-presidente é Felipe Garcia Ribeiro. Eles sucedem os economistas José Junior de Oliveira e Aristóteles Galvão. A votação aconteceu durante a primeira sessão plenária de 2021, de forma virtual. 

"É uma grande responsabilidade presidir o Conselho de Economia em meio à pandemia e preparar a ação da profissão de Economista junto à sociedade, na transição para o período pós-pandemia. O trabalho feito pelo Conselho é bastante sólido administrativamente. Minha contribuição e do Felipe é consolidar institucionalmente, junto à sociedade gaúcha, o papel fundamental do Economista, que é o bacharel em Ciências Econômicas registrado no Corecon, que, por sua vez, chancela a qualidade e a responsabilidade da atuação desses profissionais", afirma o novo presidente.

Mário de Lima é de Santa Maria,  economista com mestrado e doutorado em Economia do Desenvolvimento pela PUC. Atua como assessor na Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre e é presidente da delegação de Controle do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (DMAE). É professor universitário de graduação e pós-graduação há mais de oito anos. 

Além da eleição, tomaram posse o novo terço de conselheiros para atuação durante o mesmo período. Darcy Francisco Carvalho dos Santos, Guilherme Stein e Felipe Garcia Ribeiro, são os conselheiros titulares, e Gustavo Raupp, Lucas Aronne Schifino e Marivia de Aguiar Nunes, os suplentes. 

Comments