Misturaí oferece almoço para moradores de rua da Capital neste sábado

Entrega das refeições acontecerá na sede da entidade, na Vila Planetário, a qual se estima a entrega de até 500 refeições

Entrega a partir das 13h - Crédito: Divulgação

O Instituto Misturaí programou para este sábado, 20, um almoço solidário para atender pessoas em situação de rua em Porto Alegre. A entrega das refeições acontecerá na sede da Misturaí, na Vila Planetário, a qual se estima entregar até 500 refeições, a partir das 13h, para a comunidade e indivíduos em momento de vulnerabilidade. "O cenário da bandeira preta no Estado reduziu as nossas doações, mas o número de pessoas que precisam de comida só aumenta. Por isso, pedimos ajuda", solicita Tia Mara, presidente da ONG. 

A data também marca a comemoração de um ano do 'Amparaí', projeto de distribuição de 'quentinhas'. Com o auxílio de doadores, a força-tarefa tem voluntários que cozinham em suas casas e outros que buscam e entregam as 'quentinhas' ao público-alvo. Além das refeições, o projeto conta ainda com entrega de cestas básicas, máscaras, cobertores, agasalhos e itens de higiene.

O grupo de voluntários organizará a entrega com todos os protocolos de distanciamento e higienização das embalagens e de quem recebe o alimento. No começo de março o Instituto Misturaí contabilizou a entrega de 130 mil quentinhas durante a pandemia do Covid-19 a fim de diminuir a fome dos moradores de rua de Porto Alegre.

Conforme a presidente da ONG, mesmo com o momento vivenciado com a bandeira preta em Porto Alegre, a entidade continua mantendo a entrega das quentinhas. "Esse é um momento importante, e essas pessoas precisam ainda mais do nosso apoio, da nossa dedicação. Não fechamos as portas em março do ano passado, e não é agora que vamos fechar. Continuamos aguardando as doações dos nossos parceiros e de empresas que hoje dispõe de alimentos, pois eles serão transformados em comida para quem precisa", finaliza. 

Comments