Museu da Cultura Hip Hop RS abre nova chamada para Programa de Formação

Programa formará gratuitamente 570 alunos por meio de oficinas

Entre 28 de abril e 16 de maio, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, - Crédito: Divulgação

O Museu da Cultura Hip Hop do Rio Grande do Sul - localizado na rua Parque dos Nativos, 545 - Vila Ipiranga, Porto Alegre - acaba de anunciar o lançamento do seu 'Programa de Formação', financiado por meio da Lei Rouanet,  patrocínio Petrobras e apoio do Sesc RS. Composto por duas turmas de cada curso, o programa formará gratuitamente 570 alunos por meio de oficinas, com 24 horas-aula, sobre os cinco elementos do hip hop: MC, DJ, breaking, graffiti e conhecimento. 374 alunos já foram formados pelo programa em 2024 e no primeiro bimestre de 2025.

Entre 28 de abril e 16 de maio, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponibilizado nas redes oficiais do Museu da Cultura Hip Hop RS. É necessário ter entre 10 e 24 anos. Além disso, por meio da Alvo Cultural, os oficineiros realizam uma busca nas escolas públicas dos bairros Rubem Berta e Vila Ipiranga, zonas periféricas no entorno do Museu.

O 'Programa de Formação 5 Elementos' tem como prioridade eleger estudantes em vulnerabilidade social, negros e mulheres. Também existe uma cota de suplentes para que, em caso de desistência, as turmas sejam fechadas através desta lista de espera. Ao finalizarem o curso, os alunos irão receber certificação. 

Co-produzido pela Alvo Cultural, com patrocínio da Petrobras e apoio do Sesc RS, o 'Programa de Formação do 5 Elementos' visa a ampliação da qualidade de vida na perspectiva da coletividade. Sendo uma oportunidade para que os alunos desenvolvam sobre temas importantes como fortalecimento da cidadania, autonomia responsável e construção de consciência pública, tendo como tema horizontal a cultura hip hop.

Comentários