ONG Sol Maior encerra temporada 2020 do Theatro São Pedro

Espetáculo virtual será no dia 18 de dezembro, às 18h, pelo Youtube

Grupo da dança - Crédito: Diego da Maia

O espetáculo anual de encerramento do Theatro São Pedro será realizado no próximo dia 18, com a apresentação da Sol Maior, instituição que oferece oficinas gratuitas de música, canto e dança para crianças e adolescentes de escolas públicas de Porto Alegre e grande região. O espetáculo será realizado virtualmente com transmissão pelo Youtube (www.youtube.com/c/TheatroSaoPedroRS), às 18h. 

A apresentação cumprirá as normas de distanciamento social, priorizando a saúde dos jovens. O presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt destaca que "a presença institucional da Sol Maior no espaço físico do Multipalco e Theatro São Pedro amplia o horizonte de serviços que temos como missão, aproximando-nos claramente do sonho original idealizado por Dona Eva, construindo não só mais palcos para apresentações, mas espaços de formação artística para jovens talentos".

A ONG foi fundada em 2007 e atende, anualmente, 450 crianças e adolescentes. As ações desenvolvidas pela organização são gratuitas e os jovens recebem alimentação, cartão assistencial de passagens, uniforme e material pedagógico, além de todos os instrumentos musicais necessários para o aprendizado.

Comments