Pela segunda vez, Mônica Martelli estrela ação da Santa Casa sobre doação de órgãos

Campanha tem o intuito de promover uma onda de conscientização sobre o tema

Atriz Mônica Martelli é voluntária do projeto - Crédito: Divulgação

Setembro chegou com a tradicional campanha da Santa Casa de Porto Alegre, que visa conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. O intuito da iniciativa é sensibilizar a sociedade sobre a importância de se auto declarar doador, incentivando o diálogo com a família sobre essa decisão. Neste ano, a ação conta novamente com o apoio da atriz Mônica Martelli, voluntária do projeto. Com a participação da personalidade, o objetivo é alcançar um público ainda mais diversificado, que possa ser propulsor de uma mudança de mentalidade sobre o tema, contribuindo para salvar e transformar vidas.

Como ponto de partida, a campanha convida o público a inserir no perfil das redes sociais um coração verde - um dos símbolos da causa -, acompanhado da declaração: "Sou doador (ou doadora) de órgãos". O gesto tem como propósito fomentar o diálogo e as discussões sobre o tema, especialmente dentro do círculo familiar. Além disso, a campanha conta com um vídeo institucional, peças de mídia on e off-line, ações de endomarketing, eventos científicos e intervenções nos hospitais do complexo, bem como o apoio de parceiros institucionais. 

Gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa, Andréa Schüür Macagnan, destaca que, em um movimento conjunto, há o poder de transformar a vida daqueles que aguardam por um transplante. "Cada coração verde que surge nas redes sociais é um lembrete do compromisso coletivo com a generosidade e a esperança", salienta.

Comentários