Porto Alegre receberá 'Summit Internacional de Performance' em 2025

Evento reunirá especialistas internacionais do Esporte para palestras, workshops e networking

O anúncio do Summit foi feito no HardRock Café do Parque Pontal ontem com a participação de cerca de 80 pessoas - Crédito: Divulgação

De 26 a 30 de março de 2025, Porto Alegre será sede do 'Summit Internacional de Performance', evento latino-americano sobre performance do Esporte. Realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o encontro será uma parceria entre Mwove Education, Grupo Austral e a própria universidade.

O evento, anunciado ontem, 3, no HardRock Café do Parque Pontal, prevê atrair mais de 3 mil participantes e 10 mil visitantes diários à Feira de Performance e Esportes. A programação inclui palestras, workshops, mesas redondas, paineis e apresentações de cases de sucesso. "Já são 34 palestrantes, confirmados, dos mais renomados mundialmente. Os participantes também poderão interagir por meio de entrevistas, arena de treinamento, Expo-Performance e muito mais", destacou Tiago Magalhães, CEO da Mwove Education e do Performance Summit Brasil.

Ana Christina Paskulin, diretora de negócios da PUCRS, enfatizou a importância do evento para a instituição. "Como uma Universidade que conta com um Parque Esportivo que é um dos maiores complexos de saúde, esportes e bem-estar do país, entendemos que o Summit Mundial de Performance será um evento de grande impacto para nossa comunidade acadêmica e sociedade em geral", comentou.

Já Vinícius Garcia, sócio diretor do Grupo Austral, também reforçou o peso do encontro."É um orgulho trazermos este grande evento para a capital dos gaúchos", comemora. O evento tem o objetivo de reafirmar o compromisso de todos envolvidos em integrar profissionais de diferentes áreas da performance esportiva, promovendo debates, aprendizados e experiências que vão desde o desenvolvimento de categorias de base até estratégias voltadas para a alta performance.

Comments