Prefeitura de Porto Alegre sela parceria com a 99

Iniciativa prevê a doação de 12 mil corridas para profissionais que atuarão na linha de frente da vacinação

Os valores serão repassados integralmente aos motoristas, sem cobrança de taxas - Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Porto Alegre fechou uma parceria com a 99, empresa e aplicativo de transporte individual, que prevê a doação de 12 mil corridas para profissionais que atuarão na linha de frente da vacinação. A iniciativa também deve auxiliar no veículo de materiais utilizados na imunização da população. As corridas sairão dos centros de saúde para levar as equipes aos locais in loco.  

Os valores serão repassados integralmente aos motoristas, sem cobrança de taxas. De acordo com Amanda Soldani, gerente de políticas públicas da 99, a vacinação é fundamental para o combate à pandemia. "É um momento que exige mobilização de todos os setores da sociedade e a 99, em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, está ao lado dos profissionais da linha de frente da imunização", afirma. 

A ação faz parte de um pacote de doações de corridas, que juntas somam quatro milhões e devem contemplar diversas cidades brasileiras nos próximos meses. Em 2020, a 99 também realizou uma doação, que resultou em cerca de 230 mil corridas utilizadas por profissionais da linha de frente da pandemia.

Comments