Prêmio Exportação homenageará 68 empresas que tiveram destaque em 2023

Evento, que acontecerá em 15 de agosto, promoverá cerimônia para organizações que obtiveram bom desempenho no segmento

O Prêmio Exportação tem como objetivo valorizar a dedicação das empresas gaúchas - Crédito: Reprodução

A 52º edição do Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul homenageará 68 empresas que tenham sido destaque em 2023. O evento, que acontecerá em 15 de agosto, promoverá uma cerimônia para as organizações que obtiveram bom desempenho no cenário da Exportação, conforme regulamento do concurso. O encontro será na Casa NTX, localizada na Avenida das Indústrias, 1395, no bairro Anchieta, em Porto Alegre. 

A iniciativa tem o objetivo de valorizar serviços realizados em solo gaúcho que, em 2023, somou mais de 3.2000 empresas desta área, sendo a segunda posição do ranking, atrás apenas do Estado de São Paulo. A premiação também contempla a 'Distinção Especial de Exportador Diamante', para empresas que foram destaque por cerca de dez edições, além da 'Distinção Especial de Exportador Ouro', para aquelas que venceram cinco vezes. 

Para o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, a atuação e o reconhecimento das empresas chega em um momento em que o Estado busca um recomeço. "Agora, temos o compromisso de destacar e de divulgar o quanto a exportação é fundamental para a economia do Rio Grande do Sul", comenta.

O CEO do Prêmio Exportação RS, Edmilson Milan, ressalta que a realização da premiação neste ano está de acordo com a nova fase vivida pela sociedade gaúcha. Além disso, destaca que a iniciativa fomenta empregos e auxilia na reconstrução. "Entendemos que precisamos estar ao lado dos exportadores que, mesmo com todas as dificuldades que normalmente estão associadas, levam os produtos gaúchos para outros países", afirma. 

Comentários