Primeira edição regional de evento com Mônica Salgado ocorre em POA amanhã

Festival de conteúdo digital como negócio, focado em moda, beleza e lifestyle, 'Talk com Môni' reunirá influenciadores e empresárias no Instituto Ling

Jornalista Mônica Salgado estará em Porto Alegre amanhã - Divulgação

Porto Alegre foi a cidade escolhida para sediar a primeira edição regional do 'Talk com Môni'. Idealizado pela jornalista Mônica Salgado, o festival de conteúdo digital como negócio, com foco em moda, beleza e lifestyle, reunirá influenciadores e profissionais da área. O encontro acontecerá nesta quarta-feira, 7, das 14h às 20h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 - bairro Três Figueiras, em Porto Alegre). Além da promotora, participarão de painéis sobre temas como tendências, monetização e Marketing do mercado, nomes como as empresárias gaúchas Claudia Bartelle, Manuela Bordasch, Natana de Leon e Paula Feijó.

Com o objetivo de profissionalizar criadores de conteúdo, a iniciativa terá palestras práticas e relatos de trajetórias de sucesso de quem tem o universo on-line como sua principal, ou única, fonte de renda. "Vejo Porto Alegre com muitos talentos no meio digital, e esse foi um dos motivos de eu ter escolhido a cidade como a primeira a receber a edição regional do 'Talk com Môni'", explica Mônica.

A ideia do evento surgiu devido ao tamanho do mercado no Brasil. Atualmente, conforme a Nielsen, são mais de 500 mil influenciadores digitais e este é o País onde os criadores de conteúdo exercem maior impacto sobre os consumidores. "No entanto, ainda não existia por aqui nenhum evento à altura do fenômeno, que unisse teoria e prática, grandes nomes do mercado e foco nos segmentos de moda, beleza e estilo de vida", alega a criadora do evento. 

Com 25 anos de uma carreira focada no universo feminino, com pós em Marketing de Moda, Mônica foi redatora-chefe da Vogue e dirigiu a Glamour por cinco anos. Influenciadora com mais de 540 mil seguidores no Instagram, foi colunista do 'Vídeo Show' e jurada no festival de Cannes em 2018. A comunicadora destaca que: "A ideia é munir de informações da melhor qualidade, dadas pelas melhores fontes, influencers que já atuam na área, quem deseja se lançar na profissão, executivos de Marketing e profissionais liberais que precisam gerar conteúdo de maneira assertiva nas suas redes sociais".

Programação

Representantes do TikTok e das agências de influência digital, influencers como a carioca Malu Borges, o fotógrafo e videomaker Higor Blanco, a arquiteta Izabela Pagani, e Fátima Scarpa estão entre os convidados. Mais informações sobre a programação podem ser vistas neste link e sobre os ingressos podem ser adquiridas no site do evento. Em uma ação social, ao comprar o convite e colocar o código 'MADREANA', parte da renda obtida irá para a Casa de Apoio Madre Ana.

Comments