Primeiro 'Startup Garagem' Online se inicia na próxima segunda-feira

Inscrições estão abertas até amanhã pelo site do Tecnopuc

Tecnopuc - Divulgação

Devido à pandemia do novo coronavírus, diversos setores foram obrigados a se adaptar a uma realidade virtual. No Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc) não foi diferente: a 8ª edição do Programa de Modelagem de Negócios, 'Startup Garagem', foi replanejado para acontecer totalmente online. Para isso, a equipe transformou os três meses de Programa em três semanas, se iniciam na próxima segunda-feira, 18. As inscrições estão abertas até esta quinta-feira, 14, e podem ser realizadas pelo site pucrs.br/tecnopuc/garagem

O líder do Tecnopuc Startups, Leandro Pompermaier, salienta que esse é um momento que traz desconforto, tanto pelo distanciamento social, pela preocupação com a pandemia e pelas crises social e econômica. "As startups não têm a estrutura de uma grande empresa para suportar os custos fixos, podem ficar sem a influência de empresários para manter e criar relações que possam ajudar a contornar a crise, e sem possibilidade de investimento para achar novas linhas de produção. Por isso, o Startup Garagem online traz soluções que tornam possível transformar uma ideia em negócio de forma totalmente online", explica. 

Os grupos passarão a fazer parte da comunidade online do Startup Garagem, com acesso a todos os conteúdos e discussões relativas ao programa. Além disso, terão relação direta com os mentores, podendo ampliar sua rede de contatos. Os participantes serão apadrinhados por um orientador do Tecnopuc, que terá a responsabilidade de acompanhar semanalmente o desenvolvimento dos negócios por meio de reuniões.

Os integrantes passarão por todas as fases da criação de um negócio: desde a validação de mercado até o pitch final para investidores, que avaliarão as startups. Os encontros serão diários e terão formatos de desafio, e acontecerão via plataformas de videoconferência. "Nós compilamos em duas semanas o conteúdo, que antes era desenvolvido ao longo de três meses, justamente, pela urgência que o momento pede. A intensidade do programa aumentou, pois serão diários. Na versão presencial, são duas conferências presenciais semanalmente. Com as palestras diárias, quebramos ainda mais a barreira da distância", afirma Pompermaier. 

O líder do Tecnopuc salienta que todos os encontros do Programa serão com instrução técnica, ou seja, quando os mentores apresentarem os conceitos, ferramentas e experiências, estarão abertos para a sociedade. "Essa é uma forma de ajudar aqueles que possam não ter algum vínculo com a PUC e queiram se instruir para dar os primeiros passos empreendedores", ressalta. Além disso, as empresas do Parque serão convidadas para indicar grupos internos que trabalham com inovação, intraempreendedorismo, ou colaboradores com interesse pela temática e que tenham um projeto. 

Comments