A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) estará na edição histórica de 30 anos do Planeta Atlântida como patrocinadora oficial do maior festival de música do Sul do Brasil, realizado pelo Grupo RBS em parceria com a DCSet. O anúncio foi feito após o lançamento oficial do evento, que aconteceu na última semana. A parceria visa representar uma importante ativação da marca da PUCRS junto aos milhares de planetários que estarão na Saba, em Atlântida, em 30 e 31 de janeiro de 2026.
Entre as ações já divulgadas pela PUCRS para celebrar a parceria com o Planeta, estão palestras, maratonas e a gravação de programas com temas como a criação e a produção de grandes festivais, bem como a construção de experiências marcantes para o público. A primeira programação será nesta quarta-feira, 29, com o painel 'Planeta Atlântida: só quem faz sente'. A head do Planeta Atlântida, Caroline Torma, compartilhará durante o 'SET da Indústria Criativa' os bastidores e os desafios da construção do festival que há 30 anos marca o verão gaúcho.
O evento começará às 10h, no prédio da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da PUCRS. A inscrição é gratuita e aberta ao público. A programação completa das atividades já divulgadas, assim como suas inscrições, podem ser acessadas na página da PUCRS no Planeta.
?O Planeta já começou?
Segundo a diretora de Comunicação e Marketing da PUCRS, Lidiane Lorenzoni, a iniciativa faz parte de um novo movimento institucional que busca expandir e traduzir ainda mais o impacto e a relevância da universidade. ?Estar no Planeta nos conecta com ainda mais força aos nossos públicos, especialmente os mais jovens. Junto ao festival, consolidamos ações de alto impacto, alinhadas às principais tendências de Comunicação e Marketing?, afirma.
Ainda, a diretora destaca que a presença no Planeta vai além dos dois dias do evento, com uma série de iniciativas e experiências para seus alunos e colaboradores. ?Este é um projeto que também convida a comunidade acadêmica a viver o Planeta dentro da universidade com oportunidades que combinam ensino, cultura e impacto. Na PUCRS, o Planeta já começou?, celebra Lidiane.