Relatório de Ações do DetranRS 2020 destaca serviços digitais

Publicação está disponível no formato on-line

Publicação está no ar no site do DetranRS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran RS) lançou, na última quinta-feira, 18, o Relatório de Ações 2020. Em formato de revista digital, a publicação traz a prestação de contas da autarquia à sociedade. Dentre os assuntos destacados estão os serviços digitais e o desenvolvimento dos processos para atender o cidadão de forma remota.

Com a pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de atendimento presencial, o órgão estadual procurou soluções para continuar oferecendo os serviços à população. Para tanto, passou a investir mais na plataforma digital. 

Uma destas inovações foi a aplicação das provas teóricas on-line. No início, 30 centros de formação de condutores (CFCs) participaram do projeto-piloto, que depois foi expandido. Leilões, apresentação de condutor e recurso de multas também são realizados digitalmente. Com o intuito de melhorar o que é oferecido, o Detran RS também passou a medir os índices de satisfação dos usuários. 

Com foco na conscientização da população e melhoria do processo educacional para aqueles que trabalham na capacitação de motoristas, o departamento também realizou workshops e cursos da Escola Pública de Trânsito de forma on-line. Para o diretor-geral Enio Bacci, as mudanças vieram para facilitar o acesso aos serviços. 

"Algumas delas ficarão como uma herança positiva desses tempos difíceis, como a ampliação da modalidade digital e a possibilidade de escolher o município para realizar emplacamentos, transferências, dentre outros. Isso contribuirá para que os CRVAs melhorem seu atendimento e infraestrutura para reter o público do seu município e atrair pessoas de outras cidades", conclui.

Comments