Sarau do Solar da ALRS promove 'Festival de Música Colaborativo'

Evento será realizado entre 19 a 23 de junho no Theatro São Pedro

Evento acontecerá de 19 a 23 de junho - Crédito: Reprodução

O 'Festival de Música Colaborativo' promovido pelo 'Sarau do Solar' acontecerá de 19 a 23 de junho no Theatro São Pedro, no Centro Histórico de Porto Alegre. O evento é realizado em parceria da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual da Música. A festividade contará com apresentações musicais e arrecadações de donativos e de valores no pix coletivo.

O projeto musical 'Sarau do Solar' é produzido há mais de 30 anos pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). E nesse atual momento tem como objetivo unir forças e apoiar pessoas que foram vítimas das questões climáticas. Com isso, toda arrecadação será destinada aos músicos e trabalhadores dos setores da Cultura que perderam seus pertences e lares na enchente que afetou as regiões do Estado.

Para a diretora do ALRS, Mariana Abascal, o festival foi criado com o conceito de ajudar os artistas, tendo como objetivo arrecadar doações e promover um momento de tranquilidade. "Podendo assim, levar um pouco de alegria para os gaúchos em um momento tão sombrio como o atual", comenta.

Na programação estarão presente: Dionísio Souza e Stephanie Soeiro, Evandro Matté e solista JJ Thamesz e Luciano Leães, Gabriel Selvage e Lucio Yanel, Luciano Maia e Maia Luciano, Nina Nicolaiewsky e Sucinta Orquestra, o sarau com Ian Ramil e o sarau com Nina Nicolaiewsky e Sucinta Orquestra. Além desses nomes, também terá a apresentação da orquestra do Theatro São Pedro e mais de 40 artistas gaúchos. Será possível assistir o evento por meio do portal da TV AL, do YouTube e do Facebook da Assembleia Legislativa.

Comments