Seminário do TRE-RS busca ajudar no combate à desinformação no processo eleitoral

Evento será virtual e com acesso gratuito pelo canal do TRE gaúcho no YouTube

Print/Site TRE-RS

A Comissão de Combate à Desinformação, do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), promove o seminário 'Segurança no Processo Eleitoral', a fim de ajudar no combate à desinformação neste período de processo eleitoral. O evento é nesta quinta-feira, 6, a partir das 14h30, e será virtual e com acesso gratuito pelo canal do TRE gaúcho no YouTube.

A abertura do evento será com o presidente do TRE-RS, desembargador André Luiz Planella Villarinho, e com o diretor-executivo da EJERS, desembargador Jorge Luís Dall'Agnol. Depois, o debate envolverá os representantes da Justiça Eleitoral gaúcha, nas pessoas dos titulares da Secretaria Judiciária, Rogério Vargas, e de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, e os jornalistas Daniel Scola e Mauren Xavier, do Grupo RBS. O assessor de Comunicação Social da instituição, Cleber Moreira, fará a apresentação do seminário.

O seminário integra as ações da Justiça Eleitoral no que tange a informar aos cidadãos sobre as particularidades do processo eleitoral brasileiro. Será disponibilizado um link para emissão de certificado aos que participarem do evento. Mais informações estão disponíveis na página do TRE-RS, que pode ser acessada aqui.

O TRE-RS informa que até a data do pleito, serão realizados novos debates com temas de interesse da Justiça Eleitoral, assim como assuntos referentes à eleição municipal deste ano.

Comments