Sesc-RS oferece oficina literária gratuita com escritor Nilton Resende

Atividade de criação terá ênfase no tipo de narração adequado à história que se pretende contar e aos problemas de que se projeta tratar

O escritor alagoano Nilton Resende - Crédito: Divulgação

O projeto 'Arte da Palavra', promovido pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS), oferecerá a oficina 'Tal História, Tal Narração' com o escritor alagoano Nilton Resende. A iniciativa ocorrerá de 25 a 29 de abril, por meio da plataforma Zoom, das 18h30 às 20h30. A atividade de criação literária terá ênfase no tipo de narração adequado à história que se pretende contar e aos problemas de que se projeta tratar. 

A oficina, coordenada pelo Sesc Uruguaiana, inclui, ainda, a análise de contos e exercícios práticos de escrita criativa. As inscrições podem ser feitas no site do Sesc-RS. A classificação indicativa é de 16 anos. Mais informações com Fabricio Oliano, que faz parte da equipe organizadora, pelo e-mail [email protected]

Sobre Nilton Resende

Nilton Resende é professor adjunto de Literatura da Universidade Estadual de Alagoas/Campus Zumbi dos Palmares, em que coordena os Grupos de Pesquisa Ensino de Literatura e Estudos da Narrativa. Ele é autor dos livros: 'A construção de Lygia Fagundes Telles', 'Diabolô', 'Fantasma' e 'O Orvalho e os Dias'. 

Além disso, tem contos e poemas traduzidos e publicados em revistas francesas e inglesas. É editor do selo literário 'Trajes Lunares' e, no Cinema, tem trabalhado como roteirista, ator, preparador e diretor de elenco.

Comments