Startup brasileira desenvolve solução para auxiliar empresas ao final da quarentena

A proposta de solução é intitulada como 'Passaporte de Imunidade'

Passaporte de Imunidade - Divulgação

Através da tecnologia de privacidade global, a Privacy Tools motivada pelos avanços em testes de medicamentos e vacinas contra o vírus, já apresentados em jornais como The Guardian e a Folha de São Paulo, oferece às empresas uma proposta de solução intitulada 'Passaporte de Imunidade'' e tem o intuito de auxiliar no combate e controle da pandemia, na fase pós isolamento social do Covid-19.

Nesse momento, em que a saúde pública vive a ameaça do COVID-19, a Privacy Tools tem o objetivo de trazer segurança para dentro das empresas, além da conformidade com a LGPD. Assim, foi feita a união da conformidade com as Leis de Privacidade ao redor do mundo com a tecnologia para o lançamento de uma plataforma para verificação de pessoas imunes ao coronavírus: o Passaporte de Imunidade. Todos aqueles profissionais que ainda estejam em isolamento social, mas que já tenham testado negativo para o vírus, estarão aptos a ter seu Passaporte de Imunidade e retornar ao trabalho. Resultando, também, em uma maior segurança para as empresas retomarem suas atividades.

Mesmo antes do início da vigência da LGPD no Brasil, a Privacy oferece através de certificação digital e registro em blockchain a comprovação de imunidade pessoal, que pode ser verificada em qualquer lugar do mundo sem expor dados sensíveis. A plataforma fará uso da tecnologia blockchain para ajudar a fortalecer os sistemas de prevenção e controle do vírus.

Com o Passaporte de Imunidade o paciente possui um registro confiável (em Blockchain) com o resultado do seu exame, protegendo a privacidade e agregando confiabilidade no registro e que poderá ser verificado pelo DPO (o responsável pelo armazenamento de dados da empresa) para seu retorno às suas atividades profissionais.

A startup brasileira é acelerada pela internacionalizadora OBr.Global e oferece uma suíte de soluções tais como: gestão de cookies, auditoria em blockchain, DSAR - Data Subject Access Request, Data Mapping e outras, visando facilitar e simplificar o processo de conformidade das empresas. 

Comentários