Vem aí o '3º Prêmio Eva Sopher' do Theatro São Pedro

Cerimônia acontecerá de forma on-line, na próxima quinta-feira, 17

Troféu criado pelo artista plástico Vinicius Vieira

No próximo dia 17 a Fundação Teatro São Pedro realizará a entrega do 'Prêmio Eva Sopher'. A terceira edição do evento acontecerá a partir das 18h, virtualmente, pelo Youtube e pelo Instagram da casa cultural. A distinção reconhece figuras públicas, artistas e produtores da arte, bem como instituições que fazem a diferença para a cultura. 

Eva Sopher foi responsável pela reconstrução do Theatro São Pedro, reinaugurado em 28 de junho de 1984, e idealizadora do complexo cultural Multipalco. O espaço, com mais de 18 mil m² de área construída conta com uma praça, um restaurante e a concha acústica, a sala para música de câmara, o centro de formação cultural, que abriga a Escola de Música Sol Maior, e dependências administrativas. Além de estacionamento e de subestação de energia elétrica.

Eva também presidiu a Fundação Teatro São Pedro, fundada em 1982. Ela faleceu em 2018. A premiação então homenageia esse trabalho. Para tanto, o troféu, criado pelo artista plástico Vinicius Vieira, traz uma escultura com a representação da assinatura real de Eva Sopher.

Comments