Vila Flores promove oficina gratuita sobre educação patrimonial

Encontro virtual intitulado de 'Quando Preservação e Educação se Encontram' propõe reflexões acerca da importância do tema

Atividade também incentiva a realização de exercícios lúdicos - Crédito: Divulgação

O Vila Flores promoverá na próxima segunda-feira, 12, às 18h, uma oficina gratuita intitulada de 'Quando Preservação e Educação se Encontram'. O encontro virtual propõe reflexões acerca da importância do patrimônio material e imaterial, apresentando suas vivências no processo de conservação. A atividade também incentiva a realização de exercícios lúdicos, com o intuito de sensibilizar os participantes e relacionar a arte e a cultura nestas ações. 

Durante a live, será lançado o 'Caderno de Educação Patrimonial', um material gratuito, disponível em português e em inglês, que apresenta proposições de incentivo à memória coletiva. A transmissão ocorrerá ao vivo pelo canal no YouTube. A oficina será ministrada por João Felipe Wallig, gestor do Núcleo Arquitetônico do Vila Flores, e por Sofia Perseu, gestora do Núcleo Educativo do Vila Flores. 

A realização da atividade é uma contrapartida para a Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Porto Alegre, viabilizada a partir de recursos. O Vila Flores é um complexo arquitetônico de valor histórico e cultural localizado no 4º Distrito da Capital. Suas edificações, projetadas em 1928 pelo engenheiro-arquiteto Joseph Lutzenberger, estão listadas no Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Bairro Floresta, como imóveis de Estruturação e situadas em Área de Interesse Cultural da cidade. 

Comentários