Virada Sustentável conta com 130 projetos na programação

Edição de 2020 ocorrerá no início de abril

Espetáculo do grupo Caliban, em 2019 - Divulgação/ Pedro Isaías Lucas

A Virada Sustentável 2020 terá 130 atrações - 77 socioambientais e 53 culturais. A 5ª edição do evento, que acontecerá entre 3 e 5 de abril, terá foco em na valorização das culturas negra e indígena. As atividades são gratuitas e a programação pode ser conferida no link. A abertura oficial da ação acontecerá em 2 de abril, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico) e no Centro Cultural da Ufrgs (Rua Eng. Luiz Englert, 333 - Farroupilha), em Porto Alegre.

Os projetos, que foram selecionados por edital, reúnem atrações voltadas à área da saúde, como corridas e mutirões, rodas de conversas sobre hortas orgânicas e educação antirracista, tours a pé pelo Centro Histórico da Capital, oficina de poesia subversiva, saraus performáticos e apresentação de orquestra feminina de bateria e percussão. 

A Virada irá ocorrer em três ecopontos principais: Centro Cultural Vila Flores, no Quarto Distrito, Parque da Redenção e Casa de Cultura Mario Quintana, mas também acontecerão atividades na Restinga, no Morro da Cruz e na Vila Planetário. O festival tem patrocínio de CMPC Celulose Riograndense, Liberty Seguros, Badesul, Grupo De Lage Landen, Enerfin, Oleoplan e Sulgás. 

Comentários