XXIV Fórum da Liberdade será realizado em abril na Capital

Evento terá como tema "A Liberdade na Era Digital"

O XXIV Fórum da Liberdade, evento de debate e discussão de ideias da América Latina, será realizado nos dias 11 e 12 de abril, no Centro de eventos da PUC, em Porto Alegre. O evento que terá como tema 'A Liberdade na Era Digital', contará com a presença do fundador do site Buscapé, Romero Rodrigues; do CEO da Anhanguera Educacional, Alex Dias; do professor do Instituto de Desenvolvimento Rural da Academia Chinesa de Ciências Sociais, Xingyuan Feng e do economista Paulo Rabello de Castro.
Também participarão do Fórum, o sócio-fundador e CEO da BR Investimentos, e do BR Educacional, Paulo Guedes; o economista e presidente da Foundation for Economic Education, Lawrence Reed; o jornalista Reinaldo Azevedo; o coordenador adjunto do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Affonso Pereira de Souza e o jornalista Marcelo Tas. Além do editor-chefe de conteúdos digitais do Grupo Estado, Pedro Doria; do presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli; e do economista, acadêmico e escritor norte-americano, Tyler Cowen. Nas próximas semanas, mais lideranças deverão ser confirmadas para o Fórum.
Dentro do tema serão formados oito paineis, onde serão discutidos o 'Futuro da Imprensa e a Era Digital'; Inovação e Tendências: Olhando o Futuro'; 'Tecnologia e Democracia: O Governo Nu'; 'A Mão do Governo e o Fim da Internet Livre'; 'Tecnologia: Serviços e Oportunidades'; 'A Educação no Futuro'; 'Livre Economia na Web' e 'Uma Nova Democracia Digital'.
Ao longo das 23 edições já realizadas, o Fórum da Liberdade reuniu 55 mil participantes, com 227 conferencistas, 6 chefes de Estado, 4 ganhadores do Prêmio Nobel de Economia, 99 acadêmicos e intelectuais, 21 ministros de Estado e 24 lideranças empresariais. Através dos grandes conferencistas que reúne em Porto Alegre, e da seriedade e dedicação colocada em cada atividade, o Fórum alcançou reconhecimento e credibilidade nacional e internacional.

Comentários