Abertas as inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado

Cineastas do Brasil e de países ibero-americanos poderão disponibilizar seus filmes para as mostras, que ocorrem entre 13 e 21 de agosto

Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril, por formulário on-line - Crédito: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a 49º edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre 13 e 21 de agosto. Cineastas do Brasil e de países ibero-americanos poderão disponibilizar seus filmes nas mostras competitivas de 'Longa-Metragem brasileiro' (LMB), 'Longa-Metragem Estrangeiro' (LME) e 'Curta-Metragem Brasileiro' (CMB). Entre os critérios, estão as produções com duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas.  

Devido à dificuldade que o cenário da produção mundial de audiovisual enfrenta, por conta da pandemia de Covid-19, a Gramadotur, responsável pela realização do evento, decidiu que poderão participar da seleção filmes concluídos a partir de 1º de maio de 2019. Assim, títulos inscritos e não selecionados em 2020 devem se inscrever novamente. 

Outras exigências são o ineditismo regional para curtas brasileiros, sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul, e ineditismo nacional para longas, brasileiros e estrangeiros, sem exibição pública e comercial no Brasil. O regulamento completo, bem como as fichas de inscrição podem ser acessados no site.

Comments