Agência GBC supera a marca de 3 milhões de acessos

Número foi alcançado no último ano, a partir da cobertura de fatos da Região Metropolitana, da Serra Gaúcha e do Vale do Sinos

Agência celebra números de 2018 - d

O Grupo Brasil de Comunicação (GBC), que administra o site agenciagbc.com, comemora o alcance da marca de mais de 3,3 milhões de acessos no último ano. A empresa atua na cobertura jornalística com foco nos acontecimentos da Região Metropolitana, da Serra Gaúcha e do Vale do Sinos - principalmente, nas cidades de Canoas, Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul. Um dos coordenadores de Conteúdo do portal, Jaime Zanatta considera que os dados resultam do trabalho intenso desenvolvido pela equipe ao longo do ano. "Começamos 2018 com investimentos para ampliarmos a cobertura nessa área da Grande Porto Alegre. Terminamos com alcance em outros municípios, como Alvorada e Viamão", afirma.

Principal cidade de atuação do veículo, Canoas teve a cobertura pelo veículo ampliada, contando com a atuação de equipes de reportagem que acompanham o município 24 horas. "Desde fevereiro, contamos com um repórter na madrugada. Nosso objetivo para 2019 é conseguir ampliar para as cidades vizinhas. Em Esteio e Sapucaia do Sul, por exemplo, já estamos conseguindo", comenta Jaime. Outra mudança implementada ao longo do último ano foi o programa '+ Canoas', produzido pela webTV do grupo, GBC TV. A atração traz, em vídeo, um resumo das principais notícias da cidade, que foram destaque no site ao longo da semana.

Para ampliar o número de acessos em 2019, a equipe já está preparando novidades. Além da reformulação do "+ Canoas", o coordenador de Produção, Alex Schneider revela que, ainda no primeiro semestre, o portal de notícias passará por reformulação. "Vamos deixar o site ainda mais funcional para o leitor, com mais informações das nossas cidades da área de cobertura e aumentar as reportagens multimídias", ressalta.

As novidades devem avançar no segundo semestre, com o lançamento de um programa diário no GBC TV. "Nosso objetivo é produzir um jornal com, no máximo, cinco de minutos de duração, de segunda a sexta-feira, com as principais notícias da nossa área de cobertura, mas com uma linguagem totalmente digital, fugindo dos tradicionais padrões televisivos. Também está na lista um programa de entrevistas por temporada", salienta Alex.

Para concretizar as mudanças, a administração do GBC investe, também, na área Comercial. De acordo com o gestor da área, Wagner Ficher, a proposta para atrair recursos é fugir do tradicional modelo de anúncios. "Queremos que as agências de publicidade e os empresários nos procurem para anunciar, mas também para que possamos fomentar parcerias para a produção de conteúdos especiais e temáticos", enfatiza ele, que, mesmo em busca de novas parceiras, comemora os resultados de 2018. "Somos uma equipe enxuta e, por isso, ficamos felizes com o aumento nas vendas durante o último ano", finaliza.

Comments